Quer deixar sua pegada na Terra? Mas, por favor, não a pegada de carbono!
Por décadas, os seres humanos emitem carbonos a cada minuto. Já que nos preocupamos com a terra, devemos estar mais conscientes do perigo que damos a ela. Aquecer, transportar, usar eletricidade e cozinhar causam uma pegada de carbono que não é exatamente o tipo de pegada que queremos criar. A pegada de carbono é a quantidade de todos os gases de efeito estufa (CO2) em toneladas equivalentes, incluindo o dióxido de carbono, que é emitido para a atmosfera por nossas atividades e consumo na vida diária.
Existem dois tipos de pegada de carbono: pegada de carbono direta (primária) e indireta (secundária). A pegada de carbono direta aparece quando fazemos algo diretamente, como cozinhar e dirigir. Por outro lado, pegada de carbono indireta significa todo o processo de um produto desde a produção até o desaparecimento do bem.
Você pode checar https://www.carbonfootprint.com/calculator.aspx para calcular sua pegada de carbono.
Por que a pegada de carbono é tão importante?
Porque estamos morrendo!

Como todos sabemos, os gases de efeito estufa e o aquecimento global influenciam uns aos outros, gases de efeito estufa (dióxido de carbono, metano, monóxido nitroso, hidrofluorcarbonos, perfluorcarbonos e hexafluoreto de enxofre) liberados usando combustíveis fósseis como carvão, petróleo e gás natural. Os gases acumulados impedem a reflexão dos raios solares, causando o aquecimento global e o aumento da temperatura da Terra. A redução das emissões de carbono, que hoje é vista como a principal causa do efeito estufa, ou seja, a redução da pegada de carbono ocupa o primeiro lugar no combate à crise climática.

Aí vem a assistência para eliminar a pegada de carbono: crédito de carbono

Um crédito de carbono é um termo genérico para qualquer certificado ou licença comercializável que represente o direito de emitir uma quantidade definida de dióxido de carbono ou a quantidade equivalente de diferentes gases de efeito estufa.
Na edição de 2021 do Carbon Pricing Status and Trends Report, publicado anualmente pelo Banco Mundial, afirma-se que existem 64 mecanismos de precificação de carbono implementados globalmente para reduzir as emissões de carbono. Esses mecanismos consistem em práticas obrigatórias (como ETS, imposto de carbono) e não obrigatórias (como mercado voluntário de carbono).
Os créditos de carbono são unidades de redução de emissões usadas para reportar cada tonelada de CO2 equivalente de redução de gases de efeito estufa feita por uma atividade que reduz as emissões de gases de efeito estufa. Esses créditos são chamados de Redução Verificada de Emissões (VER). A definição da redução de emissões de gases de efeito estufa representada por esses créditos, também conhecidos como certificados de compensação de carbono, é feita para atividades com capacidade equivalente de emissões de gases de efeito estufa.
Isso é o que fazemos! Estamos mudando de energia não renovável para energia renovável. Estamos considerando obter um certificado que ofereça créditos de carbono.
Se você quer fazer parte da eliminação da pegada de carbono e usar energia limpa, confira nossos produtos
Não se esqueça que é a única pegada que queremos deixar na terra.
