top of page

O futuro está no vento

Setembro chegou, e você já pode sentir o leve frescor do outono. As noites estão ficando mais longas e o vento do outono está ficando mais forte.


Uma corrente de jato mais forte significa que áreas de baixa pressão se desenvolvem com mais frequência e intensidade, trazendo vento e chuva – uma característica tipicamente associada ao nosso clima durante o outono.





Milhares de novos clientes de turbinas eólicas TESUP poderão se beneficiar da temporada de ventos, tendo nossos produtos em suas casas e obtendo eletricidade gratuita do vento e, ao mesmo tempo, salvando nosso planeta.


De acordo com o roteiro de transformação de energia global da IRENA, a energia eólica pode cobrir mais de um terço das necessidades globais de energia (35%), tornando-se a principal fonte de geração do mundo. Para cumprir esse objetivo, a capacidade de energia eólica instalada no mundo deve atingir 6.000 gigawatts – mais de 10 vezes o nível atual – até 2050. Isso inclui 5.000 GW de energia eólica onshore e 1.000 GW de energia eólica offshore.





A implantação acelerada de energia eólica, juntamente com o aumento da eletrificação, poderia fornecer um quarto (ou quase 6,3 gigatoneladas) das reduções anuais de emissões de CO₂ necessárias até 2050.


A TESUP continua com confiança a sua missão, conquistando novos clientes em todo o mundo e contribuindo assim para a energia verde.


Os últimos acontecimentos geopolíticos colocaram em evidência a necessidade urgente de reforçar a segurança do aprovisionamento, reduzir a dependência energética e proteger-se contra perturbações do mercado causadas por preços elevados. Mais uma vez, isso só pode ser alcançado com uma implantação maciça de energias renováveis.


Mesmo que a energia verde ainda enfrente algumas dificuldades de regulação, principalmente nos setores privado e residencial, o caminho geral de transição da humanidade para fontes de energia renovável será cada vez maior a cada ano.