top of page

Cop26 e a crise climática

Com a Conferência das Nações Unidas sobre Mudança Climática se aproximando e delegados de países ao redor do mundo convergindo para Glasgow, há mais atenção do que nunca no combate às questões ambientais globais.


Diversas palestras, discursos e artigos estão sendo lançados antes do grande evento. Os palestrantes de destaque incluíram: Nicola Sturgeon, a Primeira Ministra da Escócia, falando sobre a política climática de seu país e a transição para a energia verde; e Dan Jørgensen, ministro do clima da Dinamarca, que discutiu seu país revogando todas as licenças de extração de combustível fóssil no mar do Norte ao redor da Dinamarca. Um excelente passo em frente! Ambas as palestras definitivamente valem a pena assistir.


Vários especialistas em clima, viagens e meio ambiente também se adiantaram para destacar a importância da transição dos combustíveis fósseis para a energia limpa. Eles defenderam um maior investimento em energia eólica e solar para garantir um futuro limpo e saudável para o mundo.


Eles também incentivaram o uso de soluções naturais para proteger o clima. Ecossistemas naturais como o oceano têm grande potencial para armazenamento de carbono, desde que sejam bem mantidos e bem cuidados. O incentivo à biodiversidade e a redução dos níveis de poluição nos sistemas naturais devem fazer parte de uma transição saudável para um planeta mais verde!


Finalmente, a ONU divulgou um vídeo de um palestrante surpresa na sala de conferências da ONU. Este palestrante fez alguns pontos excelentes sobre o gasto com combustíveis fósseis, reduzindo a poluição e evitando um evento de extinção mundial. Vale a pena assistir! Ah, a propósito, o orador era um dinossauro.

Estamos ansiosos para a conferência COP26 e esperamos que algumas mudanças significativas sejam feitas!