Carregar um Veículo Elétrico com a sua própria energia!
A tecnologia sustentável está em alta! Muitos países ao redor do mundo começaram a incentivar a adoção de tecnologias que melhoram o meio ambiente. Um desses desenvolvimentos tecnológicos é a implantação de carros elétricos, ônibus e outras formas de transporte. Aumentar a quantidade de transporte sustentável no mundo é uma ótima maneira de reduzir as emissões e o efeito do transporte de pessoas e cargas ao redor do mundo no meio ambiente como um todo. Muitas pessoas começaram a seguir essa tendência de desenvolvimento de veículos eletrificados, comprando seu próprio carro elétrico para atender às suas necessidades diárias de transporte, em vez de carros com motores de combustão poluentes. Claro que esta é uma ótima maneira de reduzir o impacto de um indivíduo no meio ambiente, reduzindo o carbono emitido pelo próprio carro. No entanto, se a energia usada para carregar o carro for proveniente de usinas de gás natural ou carvão, as emissões são apenas repassadas para outro lugar, reduzindo o impacto potencial da tecnologia de veículos elétricos.

A solução para este problema é gerar a eletricidade que é usada para alimentar o carro sem criar emissões. A energia renovável é uma ótima maneira de conseguir isso, explorando a fonte de energia natural e livre de emissões que é o vento, o sol e as marés. Isso é ótimo no conceito, mas difícil na prática. A energia elétrica à qual a maioria das pessoas tem acesso é proveniente da rede elétrica de um determinado país. Atualmente, grande parte da energia gerada para redes de energia elétrica é gerada a partir de fontes não renováveis, como gás natural e carvão.
Essas fontes de energia emitem poluição no meio ambiente, principalmente dióxido de carbono e outros agentes de aquecimento, acelerando o processo de aquecimento global. Infelizmente, no momento, a energia retirada das redes da maioria dos países e usada em um veículo elétrico não pode ser considerada como emissão zero de poluentes, pois os poluentes são emitidos indiretamente para alimentar o carro. Empresas de energia e governos estão procurando descarbonizar rapidamente as redes para reduzir a proporção de eletricidade gerada por fontes poluentes. Isso envolveria reduzir a dependência de combustíveis fósseis, como gás natural e carvão, e trocá-los por fontes renováveis, como eólica e solar.

(https://yourenergy.extension.colostate.edu/fuels-electric-grid/)
Então, como você garante que a eletricidade usada para alimentar seu carro seja totalmente livre de poluição e renovável? Bem, existem dois métodos principais. A primeira é assinar um fornecedor de energia que fornece cem por cento de sua energia por meio de fontes totalmente renováveis e verdes. Isso pode ser alcançado consultando o site de um determinado fornecedor e investigando sua política de energia renovável. Isso também pode ser alcançado consultando sites e artigos de comparação para ver quais fornecedores usam energia renovável.
Este primeiro método às vezes pode ser um pouco complicado na prática. Algumas áreas estão bloqueadas usando um determinado fornecedor de energia ou estão bloqueadas em uma pequena variedade de fornecedores como resultado da disponibilidade de infraestrutura próxima, por exemplo, um medidor de eletricidade de uma determinada empresa instalada em sua casa pode precisar ser substituído para trocar de fornecedor. Também pode ser difícil e inconveniente fazer a troca com muitos fornecedores, dificultando a saída de seus serviços de fornecimento de eletricidade. Também pode haver outros fatores em que fornecedor de eletricidade você gostaria de ir, como a confiabilidade de seu fornecimento de eletricidade.

A maneira mais controlável para você determinar como sua energia é gerada, e o segundo método em nossa lista, é simplesmente gerar sua energia você mesmo! Controlar cada etapa de sua geração de energia é a melhor maneira de garantir que não haja poluição sendo criada para gerar sua energia. Isso pode ser alcançado de algumas maneiras, sendo as mais populares as turbinas eólicas e os painéis solares. Essas tecnologias podem ajudá-lo a gerar energia em casa com o mínimo de esforço de sua parte, você só precisa configurá-lo, então ele está pronto para gerar energia passivamente para sua casa.
Mas, já que estamos falando de veículos elétricos e geração de energia doméstica, você pode perguntar: quão eficaz é um gerador de energia montado no telhado? Quanto tempo levaria para carregar meu veículo elétrico até a carga completa? Bem, vamos dar uma olhada! Levaremos o recém-aprovado para uso no Reino Unido, Citroen Ami. Um veículo elétrico maravilhosamente pequeno, perfeito para dirigir na cidade. E veremos quanto tempo pode levar para carregar completamente a bateria deste carro. Para começar, a capacidade da bateria deste veículo é de 5,5 kWh, dando o alcance de 48 milhas da bateria.
Aproveitando o poder do vento
Em seguida, precisamos escolher uma turbina eólica para carregar esta bateria. Vamos com o TESUP Atlas 4.0. Esta turbina eólica pode gerar 4 kW em sua potência nominal! Girando em sua velocidade nominal como resultado de ventos de 15m/s durante a duração, esta turbina geraria energia suficiente para carregar a bateria do Citroen Ami em apenas 1 hora e 23 minutos! Infelizmente, isso é potencialmente não realista, pois é improvável que a turbina gire constantemente em sua velocidade nominal. O método para determinar a geração de energia real provável é através do uso de um fator de capacidade.
Um fator de capacidade indica a probabilidade de uma turbina eólica es