A influência do COVID-19 na energia renovável
A pandemia teve um grande impacto não apenas em muitos aspectos da vida diária, mas também na maneira como muitas indústrias operam. Como muitos outros setores, houve mudanças nas energias renováveis durante a pandemia.
A energia renovável pré-pandemia estava em alta, com muitas novas instalações sendo inauguradas a cada ano em todo o mundo. Impulsionados por um aumento global no apoio a políticas e produtos ecologicamente corretos, muitos países e consumidores estavam investindo em energia renovável.

Infelizmente, a pandemia serviu para conter essa tendência de aumento das energias renováveis. Muitos empreiteiros e fábricas tiveram que interromper o trabalho em projetos de energias renováveis devido a medidas de distanciamento social. Juntamente com a relutância dos investidores em gastar dinheiro na recessão causada pela pandemia e muitos outros fatores, o progresso desses projetos desacelerou para um rastejamento.
Mas nem tudo são más notícias! Como os países começaram a diminuir as restrições, as coisas podem voltar um pouco mais ao seu estado normal e a indústria de energias renováveis não dá sinais de desaceleração. Muitos países estão introduzindo novos projetos financiados pelo governo para ajudar a impulsionar suas economias, com a energia renovável sendo o foco principal de muitos desses projetos. O aumento do investimento nos setores de energia renovável proporcionará uma capacidade muito maior de eletricidade verde em todo o planeta, ajudando a reduzir o número de usinas de carvão e gás prejudiciais.
Portanto, a curto prazo, como muitas indústrias, a energia renovável sofreu como resultado da pandemia COVID-19. No entanto, pode haver alguns benefícios ocultos de longo prazo para a indústria. Teremos que esperar para ver!